sábado, janeiro 03, 2004

Resoluções de Ano Novo

Volvidos alguns dias sobre as festividades de passagem de ano e curadas as tradicionais maleitas subsequentes aos exageros desta época – não, não fui eu quem desceu a Avenida da Liberdade nu, a tocar trombone! – as múltiplas personalidades que compõem a redacção do Esquizofrenias decidiram eleger as suas resoluções para o ano de 2004 e expô-las aos leitores.

A lista que se segue resultou das sugestões atiradas para o ar pelos vários colaboradores deste «blog» e, não se apresentando por qualquer ordem de prioridades, limitam-se a reflectir alguns dos objectivos que nos propomos atingir para fazer com que o Esquizofrenias de Bolso entre brevemente para o Top10 da lista de «blogs» mais visitados do ciberespaço.

Conforme poderão reparar, e após termos chegado ao disparate de debater 3467 resoluções, decidimo-nos por apresentar apenas 12, as que considerámos mais pertinentes e que perfazem a média de uma por mês.

Ei-las:

1) Não morrer durante este ano;
2) Não conviver com zebras;
3) Aprofundar o conhecimento sobre o mundo da sindactilía;
4) Ter os bolsos sempre repletos de cascas de tremoços;
5) Estimular a adopção da prática do sexo oral como pilar essencial para uma coexistência pacífica entre os povos de todo o mundo;
6) Adoptar um estilo de vida mais solífugo;
7) Deixar de enfiar os polegares no nariz;
8) Reduzir o consumo de substâncias paregóricas;
9) Ter quatro torcicolos;
10) Utilizar pelo menos oito vezes a palavra inexaurível em futuros «post’s»;
11) Deixar de falar com os meus peluches;
12) Cortar relações com pessoas de carácter lombricóide;

Cá estaremos, ao longo de 2004, para apresentar as provas do nosso sucesso neste projecto que corajosamente assumimos perante os estimados leitores. E convictos de que não vos iremos defraudar!